Sua Saúde
Maternidade Nossa Senhora Aparecida atendeu aproximadamente 400 gestantes após reabertura
Publicado: 31/01/2020
Autor: oreporter
A Maternidade Nossa Senhora Aparecida – reaberta em 13 de janeiro – realizou até o último dia 28, 395 atendimentos para gestante, 126 atendimentos pediátricos e nove internamentos, sendo que foram realizados 22 partos nas novas instalações. Esses são alguns números da nova fase, após o local ter sido fechado para reforma, ampliação e modernização.
No total, foram investidos cerca de R$ 6 milhões na compra de equipamentos de alta tecnologia e se prepara para atingir até 120 partos mensais.
Mas a Maternidade não tem se destacado somente em sua modernidade. Segundo a diretora técnica Marcilene de Paula, o serviço também tem sido humanizado e todas as gestantes recebem um atendimento especial.
“Todas as gestantes têm direito a permanecer com acompanhante de sua livre escolha durante todo o período de parto e pós-parto”, comentou.
A primeira fase pós inauguração está sendo dedicada aos partos, mas a maternidade já se prepara para avançar para sua segunda fase, que vai abranger cuidados votados à saúde da mulher, como cirurgias ginecológicas.
Os partos de alto risco permanecem sendo encaminhados para hospitais de alta complexidade da Rede Mãe Paranaense.
A secretária municipal de Saúde, Irani Santos, avaliou o processo de modernização. “Temos condições de atender nossas gestantes com muita qualidade e segurança”, disse.
Dentro do conceito de modernização também foram trocados totalmente os mobiliários: equipamentos novos, camas e aparelhos.