Médico envolvido em grave acidente na região é denunciado pelo Ministério Público
Carro ficou destruído ao ser lançado contra a traseira do caminhão - Foto: Divulgação.
A Rede
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia criminal contra um médico que provocou um acidente de trânsito que matou o ocupante de um veículo parado na BR-153, em Imbituva. A denúncia aponta homicídio duplamente qualificado, por emprego de meio do qual resultou perigo comum e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Conforme a denúncia, o médico dirigia em velocidade incompatível com a sinalização da via, que estava em obras, e colidiu na traseira do carro em que estava a vítima, pressionando-o contra um caminhão que também estava parado aguardando a liberação da pista. Depoimentos de testemunhas indicaram que o denunciado havia ingerido álcool, e foram encontradas latas de cerveja vazias no seu carro.
Relembre o caso
O acidente ocorreu no dia 14 de março deste ano, na BR-153, na região dos Campos Gerais, entre os municípios de Imbituva e Irati. A reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã apurou, que no trecho do acidente, estavam ocorrendo obras e que a circulação de veículos obedecia ao sistema pare e siga. O Gol estava parado quando o Volvo, possivelmente em alta velocidade, o atingiu na traseira e o 'entalou' embaixo da carroceria do caminhão. Os bombeiros foram acionados para fazer o trabalho de remoção da vítima.
Com informações do Ministério Público