Menina pede ajuda em bilhete ao denunciar padastro por estupro, no Paraná, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, suspeito foi preso após IML constatar sinais de violência sexual na criança de 12 anos. Bilhete foi encontrado na escola da vítima, em Santo Antônio da Platina.

G1 Paraná

Uma menina, de 12 anos, escreveu um bilhete pedindo ajuda ao denunciar o padrasto por estupro, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 36 anos, foi preso na terça-feira (30). O papel foi encontrado em frente ao banheiro feminino da escola onde a vítima estuda, e o caso foi levado à delegacia pela direção.

De acordo com o delegado do caso, Rafael Guimarães, parte do bilhete dizia: “Eu sou abusada e estuprada. Socorro, ajuda.” Apesar do papel não ter identificação, a direção conseguiu descobrir quem era a vítima, que relatou ser estuprada desde os 7 anos de idade. Conforme o laudo do Instituto Médico-Legal (IML), foram constatados indícios de violência sexual na garota. Por isso, o suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável. Segundo a polícia, a vítima disse que o padrasto abusava dela enquanto a mãe saía para trabalhar.

Após o registro do caso, a Justiça determinou que o suspeito se afastasse do lar e evitasse contato com a vítima. Entretanto, como isso não ocorreu, o delegado representou a prisão preventiva do mesmo, que foi decretada pelo poder judiciário. Ao ter conhecimento do mandado, a defesa do suspeito apresentou o cliente espontaneamente. O suspeito negou o crime. Conforme o delegado, a menina será ouvida em juízo, em depoimento especial e acompanhada de psicóloga.