Menino de seis anos que contraiu coronavírus enquanto tratava câncer morre em Curitiba
O menino Bruno Emanuel Ignácio (foto), de 6 anos, morador de Curitiba, morreu neste domingo (31), vítima da covid-19. Ele fazia um tratamento contra um câncer na cabeça e acabou contraindo a doença. Passou 47 dias internado no Hospital Pequeno Príncipe, mas acabou não resistindo.
O drama de Bruno começou em 2017, quando ele foi diagnosticado com câncer na cabeça. Em 2020, após se recuperar do primeiro tumor, Bruno foi novamente detectado com a doença. Após 30 seções de radioterapia, o menino teve que voltar ao hospital porque foi contaminado com o novo coronavírus. A família chegou a realizar uma vaquinha virtual para custear o tratamento do garoto.
A professora da escolinha da igreja que a família do menino frequenta, Jaqueline Fogaça, disse que Bruno foi um guerreiro. “Ele viveu até os seis anos sendo uma luz na nossa vida. Desde o nascimento, já havia um tumor no cérebro, então ele lutou, lutou e agora o caso agravou. Veio o coronavírus, ele lutou muito, mas não conseguiu superar”, lamentou. Jaqueline agradeceu a todos que ajudaram a família de Bruno. “Muita gente ajudou e desejou melhora. Agora, estamos todos paralisados em choque com o que aconteceu, acreditando que ele descansou e foi para o céu”, disse.
Cinco dias após receber alta do tratamento, o menino teve uma nova recaída. Desta vez, o novo coronavírus se tornou o problema. Para piorar, a mãe dele, Maria Eliane Vitorino, tinha recebido à época outra notícia negativa. “Além de tudo, após tirar o segundo tumor em junho, eles acabaram encontrando mais uma recidiva. Ou seja, mais um câncer. Devido ao excesso de radiação e ao novo coronavírus, o Bruno continua internado e não pode operar mais uma vez”, disse em entrevista realizada sobre o tratamento do garoto. (Banda B)