Moradores dormem em fila para receber a vacina contra Covid-19

Moradores de Matinhos dormiram em carros para esperar a imunização (Divulgação)

G1 Paraná

Após uma pausa na imunização contra a Covid-19 por acabarem as vacinas, moradores de Matinhos, no litoral do Paraná, se anteciparam para se proteger contra a doença, nesta segunda-feira (21). A vacinação começou às 9h, mas muita gente foi ainda no domingo (20) e dormiu na fila. As novas doses que chegaram vão imunizar pessoas com mais de 35 anos. Na semana passada, segundo a prefeitura, em um único dia foram vacinadas mais de 1200 pessoas na Arena Vicente Gurski.

A vacinação em Matinhos tem ocorrido em drive-thru. Segundo a prefeitura, a fila começou no domingo à noite e pela manhã, nesta segunda-feira, eram pelo menos 300 carros. Para se vacinar em Matinhos é necessário que as pessoas comprovem que moram na cidade. Segundo a prefeitura, estão sendo aceitos o título de eleitor ou um comprovante de residência. Moradores dormiram na fila para receber a vacina contra Covid-19 em Matinhos.

Na semana passada, a cidade foi notícia por causa da exigência do título de eleitor para receber a vacina. A medida gerou polêmica entre as pessoas que vivem, mas não votam na cidade. De acordo com a prefeitura, a medida foi adotada para evitar que pessoas que tenham apartamentos ou propriedades na cidade se vacinem no município, mesmo morando fora. Até esta segunda-feira, Matinhos vacinou 8.981 pessoas com a primeira dose. Ao todo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 2.646 pessoas completaram o esquema vacinal com as duas doses. A cidade tem 3.088 casos confirmados e 111, conforme os dados da Sesa.