Morre Apóstolo Rina, fundador da Igreja Bola de Neve
O conhecido Apóstolo Rina (Rinaldo Luiz de Seixas Pereira), fundador da Igreja Bola de Neve, faleceu neste domingo (17), em Campinas, São Paulo, vítima de um acidente de moto.
Rina, de 52 anos, fundou a Igreja Bola de Neve em 1999. Desde sua criação, a denominação se destacou por atrair jovens e por contar com a presença de celebridades em seus cultos, como o surfista Gabriel Medina e João Lucas, marido de Sasha Meneghel, que é filho de pastores da igreja. Atualmente, a Bola de Neve possui mais de 550 unidades em cerca de 34 países.
O acidente que vitimou Rina aconteceu no km 131 da Rodovia Dom Pedro (SP-095), por volta das 16h04. A pista foi interditada por 40 minutos. Em nota, a Igreja Bola de Neve declarou:
"Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido."
Apesar de ser reconhecido pela fundação da igreja, Rina enfrentou polêmicas em sua trajetória. Ele foi denunciado pela esposa, a pastora Denise Seixas, por violência psicológica, injúria e difamação. A Justiça concedeu uma medida protetiva a Denise, proibindo o apóstolo de se aproximar dela, de seus familiares e de testemunhas do caso. Por conta das acusações, ele foi afastado da liderança da Igreja Bola de Neve.
Em julho deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que Rina entregasse todas as armas registradas em seu nome. A situação ganhou ampla repercussão após Nathan Gouvea, filho de Denise, divulgar vídeos de discussões entre o casal, acusando Rina de agressões físicas e psicológicas. Nathan afirmou, em entrevista, que o líder religioso tinha um comportamento "morde-e-assopra".
Apesar das acusações, Rina negava os fatos e anunciou que deixaria a liderança da igreja para cuidar da família, declarando que Denise enfrentava crises de ansiedade.