Morte do Papa Francisco é confirmada por Cardeal

Foi anunciado pelo cardeal Kevin Farrell a morte do papa Francisco. 

O pontífice que era o rosto e chefe da igreja católica morreu na madrugada do dia 21 por volta das 7h da manhã, em sua residência no Vaticano, Roma. A causa da morte não foi divulgada, mas as recentes internações de Francisco devido seus problemas respiratórios podem ter sido a causa da morte.

No começo do ano o papa foi internado por 40 dias após episódios de problemas respiratórios. Em seguida, recebeu um diagnóstico de pneumonia nos dois pulmões. Os próximos meses foram marcados por períodos de melhoras e de pioras diante da saúde do pontífice.

Jorge Mario Bergoglio assumiu o comando da Santa Sé no ano de 2013, em março. Foi o primeiro papa latino-americano, marcado por seu trabalho dedicado aos pobres, a luta contra os casos de pedofilia (casos esses que os responsáveis são representantes da igreja católica) e seus pedidos de cessar fogos diante das guerras.

Em seus últimos dias de vida, Bergoglio agradeceu as orações dos fiés em pedidos pela sua saúde, e pela última vez apareceu ao público no Domingo de Páscoa, onde apareceu para dar a benção "Urbi et Orbi", incluindo um pedido de cessar-fogo na Faixa de Gaza.