Motorista que atropelou e matou quatro crianças é solto por decisão da Justiça

Peritos analisaram local do atropelamento em Londrina — Foto: Rubens de Paula/RPC

O motorista de 73 anos que atropelou e matou quatro crianças no distrito de São Luiz, zona rural de Londrina, foi solto por determinação da Justiça após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (15). Ele passa a responder o processo em liberdade. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o atropelamento, que aconteceu no final da tarde de quinta-feira (14). A Justiça decretou sigilo na apuração policial.

Em depoimento, o motorista disse ao delegado que teve a visão ofuscada pelo sol. A Kombi atingiu as crianças em um trecho da PR-538, na entrada do distrito. O local não tem acostamento e calçadas para pedestres.

Quatro crianças morreram após serem atropeladas por Kombi — Foto: Reprodução
Quatro crianças morreram após serem atropeladas por Kombi — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo estava com a documentação regular.

Perícia

No final da tarde desta sexta, peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local no mesmo horário do acidente, perto das 17h30. "As condições do local vão ser verificadas e farão parte do laudo pericial. Todas as circunstâncias serão analisadas", disse o chefe da Criminalística de Londrina à RPC, Luciano Bucharles. A perícia pode ajudar a apontar a velocidade da Kombi no momento da batida.

O delegado Ernandes Alves, que ouviu o motorista, informou que "não é possível dizer a velocidade, mas que certamente ele estava a três, quatro vezes superior do permitido na cidade".

Prefeitura decreta luto

As crianças estudavam em escolas municipais do distrito de São Luiz.

A Prefeitura de Londrina publicou um decreto determinando luto oficial de três dias. Os corpos das vítimas serão sepultados na manhã deste sábado (16).