Mulher é baleada por homem que a perseguia há um ano.

Há um ano a mulher tinha para sua segurança uma medida protetiva contra o perseguidor, porém mesmo assim o homem continuava perseguindo-a, chegando a segui-la em terminais de ônibus onde por uma vez a vítima quase foi atropelada durante as perseguições. 

Foi nesta terça-feira (22), que a mulher de 41 anos foi atacada, por volta das 6h30 no bairro Roça Grande. Atingida por cinco tiros no tórax, no braço e na perna. Ela foi socorrida e levada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

O crime de stalking, artigo 147-A, envolve as ações de: enviar mensagens, ligações ou e-mails excessivos e perturbadores, aparecer em casa ou no trabalho da vítima sem consentimento, publicar informações privadas ou falsas sobre a vítima nas redes sociais, ameaçar a vítima ou sua família, seguir a vítima em público ou em locais de trabalho ou estudo.

A pessoa condenado pelo crime pode vir a pegar uma pena de 6 meses a dois anos de reclusão e multa.