Mulher tem surto psicótico no Palácio do Planalto, fica nua e é encaminhada ao hospital

Na manhã desta quarta-feira (30) uma situação inusitada aconteceu no Palácio do Planalto gerou reações na internet.
Uma mulher entrou no Palácio do Planalto, em Brasília, ainda vestida, mas após passar pelo detector de metais, ela tirou a roupa e permaneceu apenas com sapato de salto alto no local.

A mulher afirmou que desejava ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que estava presente no local para participar de um evento sobre indústrias e sustentabilidade.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), a mulher demonstrava comportamentos que mostravam ela estar fora de si. Por conta disso, ela foi contida pela equipe de segurança, que a acompanhou até um banheiro, onde ela se vestiu novamente.

Sem estar portado seus documentos, a mulher foi atendida pelo serviço médico do Planalto e levada de ambulância ao Hospital de Base, acompanhada por membros da equipe de saúde da Presidência. A Secom informou que o caso se tratou de um surto psicótico.

Apesar do acontecimento, o evento no qual Alckmin estava presente seguiu normalmente, apesar da cena registrada por alguns convidados.

Mesmo sendo uma situação chocante, não foi a primeira que uma situação assim ocorre no Palácio do Planalto: no ano de 2011 e 2012, episódio semelhantes chamaram a atenção, com mulheres entrando no local para reivindicações pessoais.