Município de Piên faz parceria com o programa Fomento Paraná

Reunião resultou no convênio com a Fomento Paraná (Da Assessoria)

Da Assessoria

Recentemente a Agência do Trabalhador firmou convênio com a Fomento Paraná, através do Sebrae, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do município, trazendo soluções para as empresas criando e gerando renda. Uma das metas é a criação da sala do empreendedor, que será um espaço onde o empresário poderá fazer tudo referente a sua empresa, seja abertura de um novo CNPJ ou mesmo a alteração do contrato social.

Outra meta é estudar formas para que o município consiga auxiliar o comércio local, vendendo para pequenas empresas da cidade que tenham interesses em fornecer para a prefeitura. Já na área de educação será realizado um trabalho de empreendedorismo, incentivando os alunos do 1º ao 5º ano para terem uma visão empreendedora voltada a buscar novos negócios para a cidade.

Quanto ao auxílio de crédito o projeto é criar um fundo de aval, onde o município deverá depositar um recurso e servir através deste fundo de avalista para os empresários. “Muitos empreendedores sentem dificuldade de liberação de linhas de crédito, e esta poderá ser uma saída para resolver este problema”, disse o consultor do Sebrae Luiz Roberto Zaia.

Outro ponto importante que será trabalhado é o desenvolvimento de novas lideranças. “São as lideranças que projetam o desenvolvimento da cidade, se não houverem lideranças fortes e com visão de futuro o município fica parado no tempo”, comentou Zaia.

Para o prefeito Maicon Grosskopf é importante realizar estas parcerias com entidades que auxiliem tanto o trabalhador como o empreendedor. “Seja alguém que já possui um negócio consolidado na cidade ou alguém que está com projeto de empreender. Precisamos ser um elo de ligação entre as pessoas e trabalharmos juntos pelo fortalecimento da nossa economia. Só assim nosso município poderá se desenvolver com solidez”, falou o prefeito.

Empresários que queiram saber mais sobre os programas oferecidos devem procurar a Agência do Trabalhador, que está apta para auxiliar desde a abertura da empresa até a captação de recursos e contratação de pessoal. “Estamos de portas abertas para receber empreendedores e trabalhadores para juntos buscarmos oportunidade de emprego e renda”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico Carina Daniela Alves.