Mutirão de mamografia irá zerar a fila no município de Piên

Unidade Central de Saúde de Piên (Foto da Assessoria)

O município de Piên tem trabalhado constantemente na melhoria dos serviços de saúde oferecidos para a população. E um destes serviços ofertados é a realização de mutirões de exame para desafogar a fila e atender os pacientes. Através do programa Zera Fila, estes mutirões visam realizar exames de várias especialidades, atendendo os pacientes e zerando a fila para o andamento dos tratamentos.

Na última semana foi iniciado mais um mutirão para zerar a fila de exames de mamografia. Através do mutirão os pacientes são levados até a clínica em São Bento do Sul onde é realizado o procedimento. Desde setembro até agora a fila de espera pela mamografia é de 214 pacientes, fila esta que deve ser zerada nos próximos dias. “Devido às campanhas do outubro rosa esta época do ano aumentam os pedidos por mamografia. Por isso iniciamos já em janeiro um mutirão para que as nossas pacientes recebam o resultado do exame e possam dar continuidade ao tratamento”, disse a secretária de Saúde Mayara Grosskopf.

No último sábado o mutirão atendeu 41 pacientes e neste sábado agora mas 41 serão encaminhados para os exames. A secretaria de Saúde do município comemora ainda o fato das pacientes estarem comprometidas com os exames, comparecendo na hora marcada e no local agendado. “No primeiro dia do mutirão tivemos apenas uma paciente que não compareceu, as demais vieram e realizaram o seu exame. É muito importante que todas compareçam, e caso alguma não possa ir, deve informar antecipadamente para agendarmos outra paciente”, frisou a secretária.

Estes exames estão sendo realizados através de convênio com a clínica e o investimento por parte do município é de cerca de R$ 10 mil. “A saúde é um dos nossos compromissos e estamos trabalhando muito forte para buscar recursos e investimentos para esta importante área”, comentou o prefeito Maicon Grosskopf. Ele ainda cita alguns dos avanços que a saúde de Piên tem alcançado nos últimos anos. “Hoje estamos com dez médicos atendendo, além disso teremos construção de unidade nova e reformas em outros espaços, além da aquisição de uma unidade móvel, onde poderemos levar atendimento médico e odontológico em comunidades que hoje não tem