Nassib assina documento que tem o nome do ex-prefeito Márcio Wozniack

É eita atrás de vixe! Nessa semana, o Foca teve acesso a um documento assinado da Prefeitura de Fazenda Rio Grande em nome do prefeito… Márcio Cláudio Wozniack. Calma aí, não é Nassib Kassem Hammad? Pois é, parece que alguém da equipe esqueceu de trocar o nome no documento, mas o nosso prefeito assinou mesmo assim. O doutor precisa de um oftalmo?

É impressionante o número de pedidos de lombadas, troca de lâmpadas e limpeza de terrenos baldios em Fazenda Rio Grande. Também em outros legislativos. O Foca, sem sua inocência, acredita que os vereadores poderiam economizar papel, fazendo diretamente tais pedidos às secretarias competentes.

Requerimento do vereador Renan Wozniack, merece aplausos. Pede para que o Executivo de Fazenda Rio Grande, reinicie a retomada do diálogo, visando a construção de trincheira nas imediações da Plastilit, em decorrência de inúmeros acidentes, alguns com mortes, no semáforo que liga as regiões leste e oeste do município. É uma reivindicação antiga, nunca atendida pela empresa concessionária. Claro, o documento foi aprovado por unanimidade.

Outro requerimento, de grande importância, foi aprovado pelo legislativo. O vereador Sandro do Proteção pede a instalação de rotatória na confluência da Avenida Brasil com a Jatobá. É um local, onde o trânsito de veículos fica congestionado, pois o motorista que vem pela Jatobá, permanece, dependendo do horário, por um tempão esperando para acessar a Avenida Brasil. Que a obra seja aceita e realizada pela FazTrans!

O vereador Mirandinha, de Fazenda Rio Grande, apresentou requerimento, dirigido a Sanepar, pedindo informações sobre o número de ligações (canalização) de água no município fazendense. O Foca quer saber o motivo da indagação!

E a Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande está com o atendimento suspenso. Dois vereadores foram testados positivos e, dois com sintomas do Covid. Como o quarteto circulou pelo recinto, a mesa diretora optou por interditar o legislativo por 10 dias. O período termina no dia 22.

Ainda de Fazenda Rio Grande, o vereador Pastor Brandão, apresentou requerimento, indicado a Secretaria Municipal de Saúde, sugerindo que padres e pastores sejam considerados da linha de frente e, receber a vacina contra o Covid. Muitos acreditam que Brandão está sendo egoísta, pois poderia colocar no requerimento frentistas, motoristas e cobradores, agentes de segurança, etc e tal.

Os vereadores Elizeu Machado, Alcídio Gomes e Marcos Colaço, viraram os campeões de indicações pedindo explicações do Executivo de Agudos do Sul. Grande parte dos pedidos são de ações da administração passada, como por exemplo do dinheiro que chegou para o combate ao Covid. Em 2020, veio mais de R$ 1 milhão de reais e, ao que parece, quase nada foi usado. Como são chegados da ex-prefeita Luciane, que façam às inquirições a ela.

E o projeto que permitia a cobrança de multas para quem não usasse máscaras pelas ruas e comércios de Agudos do Sul, foi retirado de pauta. Mas, vale a pena ressaltar que o uso da proteção do nariz e da boca, álcool e gel são obrigatórios, com ou sem projeto.

Apesar de todas as restrições por meio de decretos do governo e das prefeituras, as festas clandestinas continuam acontecendo em propriedades rurais de cidades da região. A juventude, ao que parece, não está nem aí pra pandemia. A PM tem agido e aplicado sanções aos promotores deste tipo de evento. Absurdo!

Neste sábado, às 18 horas, tem o jogo de estreia da Associação Fazenda Futsal, na Série Prata do Campeonato Paranaense. Enfrenta a equipe de Mariópolis. A torcida não terá acesso ao ginásio, por conta da pandemia. Mas o torcedor poderá assistir a partida pela TV O Repórter (facebook e Youtube). Boa sorte Fazenda Futsal na competição.