Nassib troca o comando da Secretaria de Esportes. Sai Brunnel e entra Marcelo Pelanda, desafeto do prefeito na campanha de 2020

Da Redação

Tudo que é bom dura pouco. Festas de fim de ano terminando, férias chegando e é momento de voltar a rotina do trabalho, da casa, das escolas. Quer dizer, nem todos tiveram este privilégio, pois deram duro para garantir o sustento da casa, etc. e tal.

Os que pararam, certamente gastaram a grana na praia ou em outras viagens. Prefeitos que pararam nas chamadas “férias” de fim de ano, já pensam nos desafios que enfrentarão neste ano. Eles já pegaram a máquina de calcular, chamaram técnicos e fazem contas. E tem gestor que está preocupado, pois não fechou a contabilidade do ano passado. Mas que barbaridade!

Ano eleitoral. Prefeitos, vereadores, lideranças políticas já se movimentam no sentido de buscar apoiar o melhor candidato ou aquele (s) que tem ajudado os municípios, com emendas parlamentares, coisas nesse sentido.

Já os que estão na função e que sumiram das cidades, definem estratégias para “tentar” conquistar votos. Só que o eleitorado está de olho e sabe quem esteve mandando grana para as prefeituras e, os que sumiram. Paraquedistas, que são os que aterrizam nas cidades de 4 em 4 anos, serão mandados de volta pra casa. E olha que tem de monte!

A cantora e sanfoneira Bia Socek, de Quitandinha, tem viajado Brasil afora, levando alegria para o povo brasileiro. Já esteve no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo, sudeste, nordeste e tantos Estados. Sempre que perguntada, Bia faz questão de dizer. “Sou polaca de Quitandinha”. Que a polaca continue fazendo sucesso, por onde passa!

Matheus, um menino de 10 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19, em Fazenda Rio Grande. A vacinação de crianças teve início na tarde da terça-feira (18), e obedece às prioridades, primeiramente as crianças com comorbidades, depois por idade decrescente de 11 para cinco anos. A Secretaria Municipal da Saúde está divulgando nos canais da Prefeitura, todo o cronograma de vacinação.

Dia 26 próximo, Fazenda Rio Grande celebra mais um ano de vida. 32anos. É o município que mais cresce na Região Metropolitana de Curitiba. Ao que parece, nenhum evento ou programação festiva para marcar a data. Pelo menos, no site da prefeitura fazendense nada consta.

Claro, que a pandemia suspendeu festividades na maioria das cidades. Porém, na pequena e aprazível Agudos do Sul, na semana de aniversário, o prefeito Jesse Zoellner, fazendo cumprir todos os protocolos de segurança, determinou a realização de programação para celebrar a data. E olha que o povo foi para a praça e aplaudiu a iniciativa de Zoellner.

Aliás, parabéns ao jovem prefeito Jesse, que desde que assumiu a prefeitura, interinamente, no começo de 2021, tem feito a diferença no comando da Barrosa. Numa taca só, lá no Distrito Federal, conseguiu quase R$ 5 milhões, junto ao deputado federal Luciano Ducci, para construção de uma escola com 12 salas de aula. Será uma das maiores da região.

Enquanto não sai a eleição em Agudos do Sul, Jesse continua administrando a prefeitura com maestria. Ah quem aposte que o menino deva ser mantido no Executivo, diante de resultados positivos alcançados no seu governo. Austeridade é a palavra de ordem de Jesse.

Bingo! Lá atrás, em 2021, o Foca contou que o deputado estadual Luiz Carlos Martins, teria colocado na parede o prefeito de Fazenda Rio Grande, Nassib e pedido uma secretaria municipal. Essa solicitação, seria para não falar na rádio que administra, sobre alguma coisa do Turco Hammad. Tempo passa e um chapa de Martins acaba de ser indicado para a Secretaria de Esportes. Marcelo Eroni Pelanda, já está secretário, conforme o Decreto n°6173/2022.

Marcelo Pelanda, que já esteve aqui e lá, entra no lugar do técnico em esportes Brunelo, o qual “tentou” trabalhar, pois sempre procurou ter projetos aprovado pelos vereadores, para dinamizar a Secretaria, uma das mais importantes. Segundo fonte fidedigna, Brunelo teria sofrido pressão de parte do prefeito, que em uma oportunidade, perguntou ao ex-gestor, de que lado estaria: do prefeito ou dos vereadores.

É mais um secretário que, mesmo querendo trabalhar, não recebeu o devido apoio. Lamentável que este tipo de coisa aconteça em pleno 2.022. Neste governo, ninguém consegue se firmar no cargo, mesmo que tenha experiência. É pracabá!

Em Mandirituba o vereador Tadeu esbravejava nas sessões, que um vereador que é “mafiozinho” iria assumir a Secretaria do Rodoviário. Parece que agora isso vai se tornar realidade e o filho da outra vereadora, vai assumir a Agricultura nos próximos dias. Se for quem o Foca está pensando, é gente boníssima. Bom final de semana a todos e todas.