Nikão perde pênalti aos 47m e Athetico fica no empate com Botafogo
O Athletico segue em crise. Desta vez, o Furacão empatou com o Botafogo por 1×1, nesta quarta-feira (9), na Arena da Baixada, pela nona rodada, e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol botafoguense foi Victor Luis, de pênalti, enquanto Ravanelli empatou. Ao todo, já são sete jogos sem vencer, com seis derrotas e um empate. Na classificação, o rubro-negro segue em alerta e é apenas o 17º colocado, com apenas oito pontos e pode perder mais posições.
Com novidades na escalação, a mudança mais polêmica foi a entrada de Lucho González, o Athletico controlou a etapa inicial. O time atleticano teve mais posse de bola e até construiu jogadas de perigo, mas pecou no último passe e na finalização. Fabinho e Nikão pararam em boas defesas de Diego Cavalieri. Léo Cittadini finalizou por cima da meta da entrada da área. Faltou qualidade técnica aos atleticanos nos primeiros 45 minutos. Já o Botafogo, bem postado defensivamente, apostou nos contra-ataques. Mas pouco assustou o goleiro Santos. Até que, aos 44 minutos, o time carioca chegou em velocidade pela direita com Caio Alexandre, que cruzou para Bruno Nazário mandar para a rede. No entanto, o lance foi revisado VAR, que assinalou impedimento no início da jogada.
No segundo tempo, o time carioca voltou melhor e pressionou o Furacão, atacando mais e ficando perto do gol, que veio, com Victor Luis, de pênalti.
Quando a derrota parecia certa, Ravanelli empatou para o Athletico, aos 43. O time atleticano ainda teve uma grande chance de virar e sair com a vitória. Nos acréscimos, Nikão cobrou pênalti, mas mandou por cima do gol e o resultado final ficou no 1×1. (Com informações Parana online)