Nova opção de ligação entre FRG, Mandirituba e Araucária começa a se tornar realidade

Equipe da prefeitura de Araucária trabalha na pavimentação da Estrada do Tietê (Da Assessoria)

Da Redação

Uma nova opção de ligação entre os municípios de Araucária, Fazenda Rio Grande e Mandirituba, vem sendo construída. A pavimentação do trecho é uma reivindicação antiga e, começa a tornar realidade. Pelo menos no município de Araucária, alguns quilômetros já ganharam asfalto. A prefeitura do município anuncia o asfaltamento de mais 2,4 km da estrada. A pavimentação no trecho 3 C, na região do Fazendinha, está sendo retomada pela empresa Dezembro Engenharia, após a anterior não cumprir o contrato. Seguindo o padrão dos outros trechos, a pavimentação também será em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente. Esse tipo de pavimento é de alta qualidade, apresentando boa resistência e longa durabilidade.

A pavimentação da estrada inclui serviços preliminares de terraplenagem, meio-fio e sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, drenagem e placas de comunicação visual. A região já conta com a iluminação toda com lâmpadas de led, o que vai valorizar ainda mais a área e trazer mais segurança aos moradores e motoristas. A Estrada do Tietê é uma via bastante importante na cidade. Ela começa na Rodovia do Xisto, passa por diversas localidades e segue até o limite com os municípios vizinho de Mandirituba e Fazenda Rio Grande. Para agilizar a pavimentação da via, a estrada foi dividida em trechos e quase todos estão concluídos. Além do 3 C, mais um trecho está em execução, um está em processo licitatório e outro prestes a ter as obras iniciadas. Com a conclusão da obra, a Estrada do Tietê será a maior via pavimentada do município, com cerca de 28 km de extensão.

Nesta semana, os vereadores fazendense, Fabiano Fubá e Serjão Claudino, apresentaram requerimento, pedindo informações ao Executivo local, se existe algum planejamento para a pavimentação de aproximadamente 2 km no trecho entre a Estre Ambiental e o Rio Maurício. “Precisamos desta informação, para que possamos agilizar o recurso para pavimentar a estrada, que vai ser importante para a ligação entre as cidades. Será um corredor importante para desafogar o trânsito na BR-116, entre Fazenda e Curitiba”, finaliza o professor Fabiano.