Novos equipamentos reforçam a Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande

A segurança de Fazenda Rio Grande está cada vez mais equipada e preparada para combater a criminalidade do município. A Guarda Municipal recebeu granadas, munições e aspersores não letais de última geração, além de novas escopetas calibre 12, que podem usar tanto munição letal, quanto não letal.
Dentre as novas granadas, foram recebidas bombas de efeito moral para uso em ambientes externos e internos, bombas de clarão e de dispersão de esferas.
Os novos armamentos poderão ser usados principalmente na contenção de multidões, como nos grandes eventos do município, como também para o acompanhamento das torcidas organizadas em dias de jogos de futebol.
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Celso Lubke, esse é mais um avanço no aparato de segurança pública de Fazenda Rio Grande. “Tem sido um investimento pesado em segurança. Só nesta aquisição foi um aporte de cerca de R$500 mil. Isso demonstra o compromisso do executivo em reforçar ainda mais a segurança do município”. Completou.
No final de novembro do ano passado, a corporação já havia recebido 9 novas viaturas equipadas com um sistema de rádio digital de altíssima qualidade, capaz de operar a uma distância de até 100 Km. Além do reforço de mais de 30 agentes no efetivo.
Não à toa Fazenda Rio Grande foi reconhecida como a cidade mais segura do Paraná, dentre os municípios com mais de 100 mil habitantes no ano passado, de acordo com os dados do Anuário 2024 de Cidades mais Seguras do Brasil©, iniciativa da MySide, que compila os dados de óbitos registrados pelo Ministério da Saúde e do Censo do IBGE.