Nucria prende padrasto que abusava de criança em Ponta Grossa
A Rede
Investigações começaram em dezembro de 2021, quando a criança de 10 anos apresentou um 'chupão' no pescoço
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolecente Vítimas de Crimes (Nucria), realizou o cumprimento de um mandado de prisão, nesta terça-feira (11), por estupro de vulnerável. As investigações das autoridades começaram no final de dezembro de 2021, quando a genitora da vítima, uma criança de 10 anos, apresentou uma marca arroxeada no pescoço, coincidente com um 'chupão'.
No momento que foi questionada, a criança revelou que o autor das marcas era seu padrasto, o qual se aproveitava da ausência da companheira para praticar violência sexual contra a vítima. A criança era ameaçada pelo homem, caso contasse os fatos. "A genitora, ao tomar conhecimento dos fatos, formalizou e denúncia onde houve a imediata instauração de Inquérito Policial. Diante da gravidade dos fatos foi representado pela prisão do investigado de 23 anos de idade o qual ao ser interrogado teria negado os fatos", explicou a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelo Nucria em Ponta Grossa.
O autor do estupro de vulnerável foi preso e encaminhado ao presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.