O cinema brasileiro e sua vitória em território internacional


A ansiedade para saber quem são os indicados ao Oscar de 2025 finalmente chegou ao fim!

Hoje, quinta-feira (23/01), por meio de um live no Youtube, a academia divulgou quem são os indicados. Entre os inúmeros filmes, atores e atrizes, dois nomes de destacam. 
O longa, "Ainda Estou Aqui" de Walter Salles, que está concorrendo em "Melhor Filme Internacional" e "Melhor Filme". O outro destaque é a atriz brasileira Fernanda Torres, indicada por sua atuação no filme já citado.
Na história inspirada em um livro de mesmo nome, Fernanda interpreta Eunice Paiva, que após seu marido ser levado por militares para "prestar um simples depoimento", se vê na luta de criar seus filhos, e também descobrir e mostrar ao mundo o que aconteceu com seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva.

A história comoveu milhares de brasileiros que foram até as salas de cinema para conferir a história. Assim como no Brasil, o filme vem ganhando destaque na mídia internacional. 

O diretor Walter Salles já trabalhou com a mãe de Torres, a também atriz Fernanda Montenegro, no filme "Central do Brasil", filme este que também ganhou indicações nas premiações internacionais também.

Fernanda, a Torres, já teve uma noite inesquecível ao ganhar o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz em filme de drama. Continua agora a saga da atriz, diretor do filme e todo povo brasileiro de acompanhar essa caminho que pode terminar com a grande vitória do cinema brasileiro, representado por "Ainda Estou Aqui" no Oscar.