O tão esperado cinema chega a Fazenda Rio Grande

Fazenda Rio Grande tem crescido muito nos últimos anos e o reflexo disso é a chegada de novas atrações à cidade. Um desses exemplos, que é muito esperado por todos os moradores, é o primeiro cinema, cujas obras iniciaram em janeiro e estão a todo vapor, devendo ser finalizadas já no mês de abril.

Quem teve a inciativa de trazer essa opção de lazer para o município foram os administradores do Castello Center Shopping, e o parceiro escolhido por eles para pôr em prática a ideia foi o Cineplus, uma tradicional rede de cinemas que atua em shoppings de Curitiba. Serão duas salas, sendo que a primeira deve ser finalizada na primeira quinzena do mês, com a estreia do filme Velozes e Furiosos 8. Já a segunda sala deve ficar pronta no final de abril.

Serão 137 lugares em cada sala e a experiência é completa, garantindo, além dos filmes, uma bomboniere com pipoca e outras delícias para curtir durante as sessões. “Será um pacote completo da experiência de cinema”, garante um dos administradores do Shopping, Gustavo Camargo.

Segundo ele, o sonho já tem alguns anos. “Era uma das coisas que a gente queria trazer para o shopping, para dar mais opções de lazer para a população. Ficamos nove meses em negociação e deu certo para os dois lados, o shopping e a rede, que também buscava um novo local para se instalar”, conta.

[caption id="attachment_6195" align="alignright" width="359"] A primeira sala, que deve ser inaugurada até o dia 15 de abril[/caption]

Há alguns meses atrás, ainda não havia local definido para instalação do cinema. Foi então que uma das lojas precisou sair do Shopping para ampliar e, como o espaço era grande, eles aproveitaram a coincidência.

Além dos fazendenses, a intenção é atrair moradores de cidades vizinhas, como Mandirituba e Quitandinha. Assim, as pessoas ganham fazendo uma viagem mais curta e o shopping também, por receber mais clientes.

Para facilitar ainda mais, os ingressos terão preços acessíveis, que seguem a tabela da Cineplus, e poderão ser comprados diretamente na bilheteria ou antes, pela internet. A própria rede oferece promoções em determinados dias da semana, para que todos possam ver aos filmes.

Além disso, serão oferecidos filmes nas opções legendado e dublado, para agradar a todos, e as duas salas terão a tecnologia 3D, para quem quiser desfrutar dela. Como apenas uma sala irá funcionar nas primeiras semanas, a ideia é de que sejam 6 sessões por dia. A frequência dos filmes, segundo Camargo, irá depender da rede Cineplus e dos próprios filmes.

https://youtu.be/k2_diGdnonw

Até o momento, todas as postagens na Fanpage do Castello, sobre o assunto, têm tido bastante envolvimento, garante o adinistrador. “Logo que falamos do cinema, explodiu, tivemos 40 mil visualizações”, lembra.

“A nossa perspectiva era de fechar o mix, porque falam que o shopping, para ser de verdade, tem que ter cinema e a nossa missão é atender à necessidade dos nossos clientes”, comenta Camargo. A expectativa dos organizadores, agora, é de que o fluxo de clientes aumente e também que eles possam consolidar o shopping como um ponto de encontro.

Por: Dayanne Wozhiak