Ônibus percorre bairros e leva oportunidades de emprego em Curitiba

Ônibus itinerante estará percorrendo nas próximas duas semanas os bairros da capital - Foto: SEJUF

AEN PR

O ônibus itinerante da Agência do Trabalhador de Curitiba estará percorrendo nas próximas duas semanas os bairros da Capital para levar oportunidade de emprego. A ação faz parte do esforço de empregabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. De acordo com o secretário Ney Leprevost, a proposta é oferecer as vagas de empregos disponíveis na Agência do Trabalhador de Curitiba e na Região Metropolitana de uma maneira mais ágil. “Muitas pessoas têm dificuldade em ir até a Agência do Trabalhador, então estamos levando a oportunidade até as pessoas”, disse.

As agências de Curitiba e Região Metropolitana começaram a semana com a oferta de 2.099 vagas com carteira assinada. A maior parte é para operador de telemarketing, ativo e receptivo, com um total de 375. A indústria também está recrutando e oferece 200 vagas para auxiliar de linha de produção. O comércio também participa com 89 vagas para vendedores internos. “O Paraná é o Estado que mais emprega pelo sistema Sine. Além disso, os números do Caged indicam que o Estado tem conseguido bons resultados na intermediação da mão de obra”, afirma Leprevost.

TERMINAIS DE EMBARQUE – A estratégia da Secretaria consiste em estacionar o ônibus próximo de terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema público de transporte. Nesta terça-feira (7), o ônibus itinerante esteve no terminal do Cabral; na quarta-feira (8) ficará no terminal do Pinheirinho; na quinta-feira (9), no terminal da CIC; na sexta-feira (10), no Sítio Cercado; na próxima segunda-feira (13), no Boqueirão; na terça-feira (14), no Centenário; na quarta-feira (15), em Santa Felicidade; na quinta-feira (16), no Campo Comprido; e na sexta-feira (17), no terminal do bairro Fazendinha.

Para o Thiago da Silva Moreira, que está em busca de uma oportunidade, encontrar o ônibus foi ótimo. “Fui muito bem atendido pela equipe e recomendo não perderem tempo”, pondera. “Os ônibus vão receber pessoas que não têm cadastro nas Agências do Trabalhador para que possam ter acesso às vagas, e os que já estão cadastrados terão seus dados atualizados. O encaminhamento para as vagas vai depender do perfil do candidato e das vagas oferecidas pelas empresas”, explica a chefe do Departamento de Trabalho, Estímulo e Geração de Renda, Suelen Glinski.