Operação de fiscalização visa combater transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Afonso Pena
Após receber várias denúncias de transporte clandestino de passageiros no Aeroporto Internacional Afonso Pena, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Transporte e Trânsito (Semutt), em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança (Semuseg) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realizou uma ação de fiscalização na manhã desta sexta-feira (05), com o intuito de coibir a ação de táxis clandestinos no local.
Segundo denúncias recebidas, o transporte clandestino age abordando passageiros no desembarque dos voos, oferecendo transporte mais barato, coagindo passageiros e outros motoristas devidamente regulamentados.
Durante a ação, o secretário de Segurança, Ricardo Kusch, ressaltou que é inadmissível que ocorra a incidência de táxis piratas e transporte clandestino no Aeroporto Afonso Pena – considerado um dos melhores do país. Segundo Kusch, o passageiro que embarca em veículos do transporte clandestino coloca sua segurança em risco.
O secretário de Urbanismo, Transporte e Trânsito, Lucas Grubba Pigatto, também esteve presente na fiscalização e afirmou que o combate ao transporte clandestino é um compromisso da gestão da prefeita Nina Singer e Professor Assis. “Com os motoristas profissionais devidamente cadastrados, sendo eles os taxistas e motoristas de aplicativo, fica garantida a segurança de todos os passageiros” disse.
Cadastro de motoristas de aplicativo
Está disponível o cadastro de motoristas de aplicativo, que deve ser realizado no Departamento de Transportes, localizado na Rua Dr. Claudino dos Santos, 700 – Centro. Mais informações pelo telefone (41) 3299-5925.