Operação prende seis suspeitos de envolvimento em homicídios em Paranaguá, diz polícia
G1 Paraná
Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (8) na Operação Integração, realizada no litoral pela Polícia Civil e Polícia Militar, que apura crimes de homicídio e tráfico de drogas. Os suspeitos foram detidos em Paranaguá e Guaraqueçaba.
De acordo com o delegado Nilson Diniz, a polícia investiga se os presos tiveram participação nos assassinatos registrados nas últimas semanas no litoral. Um dos presos é suspeito de ser autor dos disparos que matou um adolescente no dia 29 de novembro, em Paranaguá. “Há indícios de que estas pessoas possam integrar determinado grupo criminoso que vive uma disputa pela dominância do trafico no nosso município. E também há indícios de que estejam envolvidos em alguns homicídios ocorridos na semana passada e também homicídios ocorridos nos meses anteriores”, disse o delegado.
Cães farejadores participaram da operação desta quarta, que além das prisões, apreendeu duas armas de fogo, munições e buchas de cocaína. Segundo a Polícia Civil, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Paranaguá. Durante a ação, mais duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Em Guaraqueçaba, outras duas foram presas por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.