A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou no inicio da manhã desta terça-feira (28), a operação denominada “Versículos”, com objetivo de elucidar quatro assassinatos cometidos na região da Vila Nossa Senhora da Luz, bairro Cidade Industrial (CIC). O principal alvo, um homem de 22 anos, conhecido como “Preto”, suspeito da prática dos crimes, foi preso pela polícia durante a ação policial.
Em sua residência, a equipe policial apreendeu 600 gramas de maconha, uma réplica de fuzil, munições ponto 40, duas balanças de precisão e máscaras – utilizada para intimidar as pessoas. Ao longo das diligências, um adolescente de 15 anos, também foi apreendido com 300 papelotes de cocaína. Foram cumpridos 16 mandados judiciais, sendo um de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com investigações constatadas pela DHPP, “Preto” é integrante de uma das gangues rivais que atuam na Vila Nossa Senhora da Luz. A rivalidade se dá porque os grupos criminosos disputam frequentemente a liderança da região para realizar o tráfico de drogas.
As quatro mortes cometidas na região, tem relação com o tráfico de drogas. Todas as vítimas foram assassinadas com disparo de arma de fogo. Elas foram identificadas como Gabriel Pereira Soares, 16 anos, morto no dia 21/10/16; Luis Henrique Moreira, 16 anos, assassinado no dia 27/11/16; além de Lucas Lenes dos Santos, 19 anos e Nicolas Rafael Pereira Santos, 16 anos; mortos no dia 25/01 deste ano.
As investigações apuraram também, que o principal suspeito de ter cometido esses homicídios foi “Preto”. “Através de um trabalho de investigação que durou cerca de quatro meses, conseguimos chegar até este homem que é apontado como o suspeito da prática desses crimes”, comenta o delegado titular da DHPP, Fábio Amaro.
O suspeito foi preso pelos quatro homicídios e autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. O homem permanece à disposição da Justiça. Já o adolescente apreendido com os papelotes de cocaína, responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente (DA) de Curitiba.
O nome operação “Versículos” faz alusão ao nome da região Vila Nossa Senhora da Luz. Ao todo, cerca de 50 policiais civis da DHPP e Canil da Denarc, participaram da ação policial.