OPINIÃO - DEMOCRACIA AMEAÇADA: Legislativo sofre terceira derrota no judiciário diante de quadro caótico em Fazenda Rio Grande.
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib entrou com uma liminar pedindo ao judiciário que obrigue a Câmara Municipal da cidade a ter mais uma sessão extraordinária para "aprovar" a LDO e LOA a toque de caixa.
O que causa estranheza é que o digníssimo doutor e também dito prefeito não apresentou as questões exigidas pelo legislativo, como por exemplo como está o endividamento do município, ou ainda como pretende gastar as verbas de 2022.
Nas duas tentativas de cassar o mandato do prefeito, o mesmo ganhou fôlego através de liminares relâmpagos… E agora, usando da hermenêutica do procurador do município conseguiu manter uma nova liminar obrigando a casa de leis fazendense fazer o que ele quer.
Se fosse no universo Marvel, o prefeito seria com certeza um misto entre o Doutor Estranho com o Dr. Octopus, um abre o portal para o multiverso jurídico e o outro usa dos seus tentáculos para impor e imobilizar a democracia na cidade.
Nessa guerra política, a Câmara Municipal teve nesse ano 41 projetos de importância popular VETADOS pelo prefeito, e inúmeras denúncias que levaram a câmara por duas vezes pedir sua cassação.
E agora, tenta induzir o judiciário a seu favor com alegações de quórum inexistentes. Com isso só podemos deduzir que Fazenda Rio Grande nesse momento está desgovernada entre os poderes, e que o judiciário está sendo conduzido a favorecer o executivo, inclusive com a possibilidade de multa de R$ 1.000,00 ao dia se não for cumprida a liminar que obriga a nova extraordinária.
Em conversa a pouco com a procuradora geral da câmara doutora Daisy Santos, afirmou que desde ontem já recorreu ao Tribunal de Justiça e no momento aguardam o despacho do desembargador sobre o pedido do legislativo.
O ano nem terminou e ainda guarda fortes emoções na política fazendense, enquanto isso a população aguarda uma solução para esse impasse político.
Allex Furttado – Mtb 41.694/SP