Orçamento de 2022 do Executivo de Fazenda Rio Grande ainda encalhado
Da Redação
Grande embate, entre o Executivo e o Legislativo de Fazenda Rio Grande parece estar chegando ao fim. O processo, enfim, começa a andar junto a Comissão de Finanças, com a apresentação do projeto de lei 041/2021 e também 042/2021. Dessa forma, o Legislativo começa a realizar todas as discussões necessárias para a aprovação do orçamento 2022. Esta matéria já deveria ter sido aprovada, mas falta de informações de parte da prefeitura, encalharam o projeto.
Um dos pontos mais debatidos, é a redução do percentual de 20% de gastos livres dentro do orçamento, o que representa aproximadamente R$ 80 milhões a serem gastos de forma aleatória, de acordo com as demandas que aparecerem ao longo dos próximos meses. Os debates, que acontecem nas reuniões técnicas e na comissão que trabalha sobre essas questões, tem se tornado palanque político, que não estão acrescentando em nada, a resolução do orçamento. Nessa semana, o que se espera dos poderes Legislativo e Executivo fazendense é que se encerrem as discussões e que, a aprovação seja realizada de forma objetiva, para que o município não tenha prejuízos em sua logística e, também, no pagamento de contas a fornecedores salários ao funcionalismo.
Uma audiência pública foi marcada para esta segunda-feira, para tratar de assuntos relacionados ao orçamento e, a partir daí, se espera que o processo, que define o orçamento para este ano, seja devidamente deliberado pelos vereadores. A equipe de O Repórter, tem acompanhado o assunto de maneira contínua, tratando a matéria com a devida importância e responsabilidade, já que a população tem interesse no tema.