Paraná Clube: confira as contas para buscar a classificação
Após seis rodadas da segunda divisão do Campeonato Paranaense, a situação do Paraná Clube não é das melhores. Em sétimo lugar, com apenas sete pontos, o Tricolor está a três pontos do G4 e a quatro de uma inimaginável zona de rebaixamento. Para buscar a vaga e evitar muitas contas a serem feitas, o time precisa vencer as três partidas que lhe restam nesta primeira fase – coisa que o Paraná não faz há cinco partidas.
Após sair com uma vitória segura sobre o Toledo por 2×0, o Paraná Clube não conseguiu mais vencer. Foram quatro empates, entre eles o último, no sábado (3), com o Laranja Mecânica, e uma derrota. Enquanto isso, Patriotas (16) e Andraus (14) foram somando pontos e estão virtualmente classificados para a semifinal. Sobram, portanto, duas vagas para cinco equipes – PSTC (11), Apucarana (10), Iguaçu (10), Laranja Mecânica (8) e o Tricolor (7).
Vencendo os três jogos, o Paraná Clube iria a 16 pontos, e dificilmente ficará de fora da luta pelo acesso. Caso vença dois e empate um, chegaria aos 14 e aí já dependeria dos resultados dos times que estão à frente da tabela. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Iguaçu em União da Vitória, no domingo (11), às 11h, no estádio Antiocho Pereira. É um jogo decisivo por ser diante de um adversário direto. Se quiser ainda subir para a primeira divisão, o Paraná tem obrigação de vencer.
Sequência do Paraná Clube
Após o jogo em União da Vitória, o Paraná Clube encerra a primeira fase com dois jogos dentro da Vila Capanema – com portões fechados. No dia 16 (sexta-feira), a partida é contra o Araucária, lanterna da competição, que ainda não marcou um ponto sequer. E no dia 25 (domingo), o Tricolor faz seu último jogo diante do Patriotas. Neste momento, o melhor para o Paraná seria que o time de Campo Largo já tenha o primeiro lugar garantido. Iguaçu x Paraná Clube jogam no domingo, no período da manhã.