Paraná permite empate nos acréscimos e futebol no clube só em 2024

Diego Carlos e Maycon Canário dividem a bola. Foto: Rui Santos/Estadão Conteúdo

O Paraná Clube está fora da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O Tricolor empatou com o Patriotas em 2×2 neste domingo (25), na Vila Capanema, e perdeu no último lance a última vaga para a fase que define os dois times que sobem para a elite do Estadual. Líder da fase, o Patriotas vai enfrentar o PSTC.

Foi uma partida dramática. O Patriotas perdeu um pênalti, mas abriu o placar e era melhor, mas o oportunismo de Liliu e uma trapalhada da defesa visitante levaram o Paraná Clube a conseguir a virada. Com a combinação de resultados e a vitória, o Tricolor administrava a vantagem, mas sofreu o gol numa falha incrível da defesa. Além de Patriotas x PSTC, a semifinal da segunda divisão também terá o confronto entre Andraus e Iguaçu. Os dois que passarem para a final sobre para a primeira divisão.

O jogo do Paraná Clube

Precisando vencer, o Paraná Clube iniciou jogando no campo do adversário. Diego Carlos, escalado como lateral-esquerdo, era quase um ponta, buscando pressionar o Patriotas. O time visitante cedia a posse de bola ao Tricolor para tentar jogar no erro dos donos da casa. E o erro veio aos 18 minutos, quando Geovane chutou o rosto de Coppetti. Mas Caio Queiroz cobrou o pênalti para fora. Minutos depois, o Patriotas abriu o placar com Matheus Castanha em bela jogada de Caio e Paulo Careca. Mas Liliu mais uma vez marcou e deixou tudo igual. E em uma falha da defesa João Gabriel virou.

O Patriotas voltou com uma postura mais agressiva – afinal, tinha noção de que o Paraná Clube num mata-mata (e com torcida) seria um adversário dificílimo. O Tricolor tentava jogar no contra-ataque, mas tinha dificuldades na execução. Apesar de pressionarem, os visitantes ameaçavam muito pouco Felipe. Corria tudo bem, mas o Patriotas conseguiu marcar o gol na última jogada. Numa cobrança de falta, a defesa parou e Matheus Castanha foi o último a tocar. E o Tricolor acabava de forma melancólica a sua temporada.

Ficha técnica

PARANAENSE 2ª DIVISÃO
1ª Fase – 9ª Rodada

PARANÁ CLUBE 2×2 PATRIOTAS

Paraná Clube
Felipe; Luís Roberto, Geovane (Julio Vaz), Marcão e Diogo Carlos; Caio, Guilherme Pitbull (Pedrinho), Romário e João Gabriel; Romarinho e Liliu.
Técnico: Fahel Júnior

Patriotas
Júlio César; Matheus Cata, Alex Maranhão (Clayvert), Erivelton (Giovane) e Caio Queiroz; Sorriso (Dionatan), Maycon Canário (Eduardo Ninja), Coppetti e Matheus Castanha; Paulo Careca (Lucas Sena) e Luccas Brasil.
Técnico: Pedrinho Maradona