Parque Cachoeira de Araucária ganhará pista emborrachada para corrida e caminhada

Piso de borracha no Parque da Cachoeira (Foto: Carlos Poly.)

Da Assessoria

Entre todas as revitalizações e benfeitorias feitas nos últimos anos no Parque Cachoeira, uma das próximas novas instalações será a pista emborrachada para corrida e caminhada.

Trata-se de um piso de borracha EPDM, sigla que significa etileno-propileno-dieno. Além da alta qualidade, o piso é resistente a fungos e bactérias, antiderrapante e também atóxico. A instalação do EPDM é rápida, de acordo com os fabricantes, a manutenção é fácil e a vida útil é longa, isto porque mesmo em áreas externas, os materiais que compõem o piso são resistentes aos raios UV e são capazes de manter a elasticidade. Outra vantagem deste piso é que ele atenua quedas e absorve impactos.

Conforme explicado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a qual está promovendo a compra do piso na pista do parque, a instalação do EPDM deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Vale ressaltar que esse revestimento não irá interferir na pista voltada aos ciclistas. A pista emborrachada de caminhada e corrida terá 420m de extensão por 6m de largura e receberá demarcações.