Passageira morre em voo da KLM, e piloto faz pouso não programado no Aeroporto de Brasília
G1 DF
Um avião da companhia aérea holandesa KLM fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste domingo (9), após uma passageira morrer durante o voo. Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma argentina de 75 anos, que passou mal durante o voo. No boletim de ocorrência, consta que o óbito ocorreu por volta das 3h e foi registrado como "morte natural aparente".
O voo KLM 701, feito em um Boeing 777-200ER, saiu de Amsterdã, na Holanda, às 18h de sábado (8), com destino a Buenos Aires, na Argentina. O avião pousou Brasília por volta de 5h20 deste domingo (9).
A Polícia Civil foi chamada e levou o corpo da passageira para o Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, às 9h50, o avião decolou de Brasília e seguiu para o destino, o aeroporto de Buenos Aires, na Argentina, onde aterrissou às 12h50. Segundo a polícia, a necropsia já foi realizada e, assim que houver a apresentação de um documento oficial da vítima para confirmação da identidade, o corpo será liberado para a família, que deve adotar as providências quanto ao registro no cartório para assuntos consulares.
O G1 entrou em contato com a Embaixada da Argentina no Brasil e com a KLM, mas não obteve retornos até a publicação desta reportagem. Já a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, disse que "na manhã deste domingo a KLM fez um pouso não programado em Brasília. A Inframerica prestou todo o apoio para a companhia aérea. A concessionária conta com uma equipe médica 24h. A aeronave decolou ainda nesta manhã para o destino final em Buenos Aires na Argentina"