Pedestres dividem passarela com motociclistas, em Fazenda Rio Grande

Dados da Auto Pista indicam que motociclistas estão usando a passarela (destinada a pedestres) próxima à balança, na BR 116. Situação que é recorrente: acontece a qualquer hora dia. A empresa indica que moradores das proximidades estão reclamando da situação, considerando o risco que correm por dividir o pequeno espaço com as motos.

“É necessário que os motociclistas entendam que esse espaço não é destinado a eles. A passarela é para que os pedestres possam atravessar a BR de forma segura”, afirma o coordenador de operação da Auto Pista, José Acácio Junior.

Segundo ele, os motoristas tentam obter vantagem, encurtar o caminho e, por muitas vezes não saberem que o espaço é exclusivamente de pedestres, acabam utilizando a passagem. O problema é que, além do risco de atropelamento, pois eles passam pilotando as motos, essas pessoas podem receber multa por estarem cometendo um infração de trânsito.

Ainda de acordo com o Junior, é preciso que todos deem exemplo e façam a sua parte. “A comunidade tem que cobrar dessas pessoas, não pode deixar passar”, comenta, lembrando ainda que alguns pedestres também tentam atravessar a BR sem utilizar a passarela, o que está errado da mesma maneira.

    Por: Dayanne Wozhiak