Cadastro técnico de Piên está sendo realizado por empresa especializada

Créditos: Prefeitura de Piên

Da Assessoria

A empresa DRZ está desde o início de maio trabalhando no cadastramento técnico imobiliário do município. Para isso representante da empresa estão visitando as residências coletando dados e conversando com os moradores. Importante destacar que estes profissionais estão trabalhando devidamente uniformizados e com credenciais de identificação.

Para que o serviço seja efetuado de forma correta é necessária a colaboração de moradores principalmente nas entrevistas realizadas por estes pesquisadores. “Necessitamos que os proprietários de imóveis apresentem alguns documentos para que a atualização seja completa, assim como proprietários de empresas e microempresas”, disse Miriam Balam de Oliveira, responsável pela área de receitas do município. Por isso a prefeitura pede que durante esta entrevista o munícipe tenha em mãos os documentos do imóvel, podendo ser um carnê do IPTU ou algum outro documento que comprove a posse e propriedade do imóvel.

Outra dificuldade é quanto aos imóveis que permanecem vazios durante o dia, ou imóveis que estão locados e sob a responsabilidade de inquilinos. Para realizar o trabalho é necessário que o proprietário de imóveis locados forneça ao inquilino uma cópia do carne do IPTU ou os dados que estão impressos no carne, para que na chegada dos cadastradores estes documentos possam ser apresentados. “Reiteramos que os dados devem ser repassados somente para os profissionais credenciados e que apresentem sua documentação também”, disse Miriam.

O último cadastramento imobiliário de Piên foi realizado em 2007, ou seja, cerca de 15 anos atrás. “Hoje nosso município apresenta outra realidade, muito mais desenvolvido e com uma expansão do quadro urbano muito maior”, disse Claudemir de Andrade, secretário de Administração. Segundo ele é de suma importância a prefeitura ter em mãos todos estes dados que são decisivos na hora de tomar as ações e praticar os investimentos por parte da prefeitura. “É importante sabermos sobre as áreas do município, onde há população urbana. Com isso em mãos a prefeitura tem maiores condições de criar ações e direcionar seus investimentos”, finalizou.