Piên investe em reforço para a segurança pública
Da Assessoria
Nos últimos dias vem se debatendo muito na cidade sobre a necessidade de melhoria da Segurança Pública. Faltam policiais, viaturas e estrutura para atendimento dos munícipes ao efetuar solicitações de ocorrências. O prefeito Maicon Grosskopf vem buscando soluções para resolver este problema do município e uma delas começou a ser colocada em prática a partir do 1º dia de junho.
Uma das soluções encontradas foi a contratação de uma empresa de segurança privada que fará o monitoramento do município através das câmeras de vigilância. A equipe irá atuar das 19h às 7h da manhã, com um profissional de segurança fixo na central de monitoramento, instalada anexo à prefeitura, e outro profissional realizando as rondas durante todo o perímetro da cidade.
Nesta semana o prefeito Maicon Grosskopf realizou uma reunião com a equipe de segurança e os policiais do Destacamento da Polícia Militar de Piên. A reunião foi para alinhar a metodologia de trabalho, onde uma equipe poderá dar suporte para a outra no enfrentamento à criminalidade. “Como sabemos que o estado todo possui uma defasagem de policiais criamos este método para auxiliar a polícia a dar uma resposta mais rápida para a comunidade”, frisou Maicon. O objetivo é que as duas forças de segurança trabalhem unidas e em sintonia para poder dar atenção a todos as localidades.
Enquanto um profissional ficará atuando por todo o período acompanhando as imagens das câmeras de monitoramento, outro estará nas ruas realizando as rondas. Caso algo de ilegal esteja acontecendo estes profissionais terão acesso direto com a Polícia Militar para acionar e comunicar o fato. “Recentemente diversas lojas foram alvo de furto, e com este monitoramento podemos ver em tempo real se alguma pessoa está com atitude suspeita. No caso de desconfiança a equipe de segurança poderá realizar a ronda e acionar a Polícia Militar com mais rapidez antes mesmo que o crime aconteça”, falou o prefeito.
Recentemente o prefeito esteve também em Curitiba onde solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Romulo Marinho Soares, reforço do efetivo e melhores condições para atuação da polícia na cidade. Além disso o prefeito pediu a instalação de mais câmeras de monitoramento para cobrir pontos de difícil acesso. “Temos a certeza que o secretário irá nos atender, mas enquanto isso não podemos ficar parados, precisamos buscar soluções para garantir segurança aos munícipes”, finalizou.