Pinhais comemora primeiro dia de vacinação dos trabalhadores da educação
Da Assessoria
Mais um momento histórico foi registrado na campanha de vacinação contra a Covid-19, desta vez, com o início da imunização dos trabalhadores da educação de Pinhais. Na primeira fase, estão sendo vacinados os profissionais - das redes municipal, estadual e particular - que estão na faixa etária de 59 a 55 anos, mediante agendamento, também no Expotrade. Cabe ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde avança para demais idades, conforme a disponibilidade de doses recebidas. “Nós recebemos com imensa alegria e satisfação, além da vontade de ver os nossos alunos. É um filme que passa na nossa cabeça, nesse momento que traz a possibilidade de um retorno seguro das aulas. Então, para nós da educação, é um dia histórico, que ficará guardado na nossa memória e no coração”, declarou a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini.
Representando os profissionais, a pedagoga Claudia Monteiro da Rocha falou sobre a emoção de ser vacinada. “É um momento muito feliz aguardado por nós trabalhadores aqui da educação, e inesperado, pegou todos nós de surpresa e o sentimento que a gente tem nesse momento é de gratidão. Estou muito feliz mesmo por ter sido vacinada e tenho gratidão ao município de Pinhais”, declarou a profissional. A prefeita Marli Paulino falou sobre a expectativa que este ato traz para o município. “É com muita alegria que iniciamos a vacinação dos trabalhadores da educação, e esperamos que venham muito mais doses para que possamos imunizar todos os profissionais de Pinhais. O início da imunização destes profissionais também nos dá esperança para retornar às aulas com mais segurança", afirmou.
A vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, também acompanhou este momento. “Como professora quero expressar a minha alegria, um momento que representa esperança e fé em dias melhores, com início da vacinação dos trabalhadores da educação. Agradecemos por toda a organização e pactuação do Estado e Município, além de parabenizar todas as pessoas envolvidas”, destacou Rosa Maria. A inclusão dos trabalhadores da educação foi confirmada esta semana pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, em uma decisão pactuada com os municípios. As doses fazem parte da última remessa de vacinas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e estão sendo distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.
Estiveram presentes ainda, a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane Carvalho; e Fernando Fisco representando a chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte.