PM e GM salvam mulher que tentou por fim a vida
Publicado: 15/04/2016
Autor: oreporter
Da Redação
Perto das 11 horas da segunda-feira, dia 11, uma tentativa de suicídio mobilizou a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Mandirituba. Uma mulher, de 45 anos, tentou por fim a vida se atirando na água do chafariz, que fica na Praça Bom Jesus, área central. Socorrida, foi levada ao hospital, onde precisou de atendimento emergencial, já que estava desacordada.
Segundo o Sargento Horning, da Polícia Militar, ele estava em frente ao hospital de Mandirituba, juntamente com o GM Alan, quando ouviram pedido de socorro vindo da praça. “Pensamos que fosse um assalto, mas quando chegamos no logradouro, visualizamos a mulher dentro do chafariz. A retiramos e observamos que estava desacordada. Pedimos a uma pessoa que atravessasse a rua e providenciasse no hospital uma maca, para socorrer a vítima. Já no hospital, a senhora recuperou os sentidos com auxílio de oxigênio. Graças a Deus terminou tudo bem e medicada, ela foi liberada aos familiares, que moram na localidade de Areia Branca dos Assis.
E.S.C. de 45 anos, segundo funcionários do hospital, faz tratamento no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, é depressiva e foi a primeira vez que tentou colocar fim à vida. “Sou um policial militar que foi treinado para promover a segurança da população, promover partos, preservar a ordem pública, salvar vidas, como fizemos com esta senhora, enfim garantir o patrulhamento ostensivo e preventivo. Temos que estar atentos a tudo e a todos. O que fizemos não é nada mais do que nossa responsabilidade como agentes de segurança. Somos policiais para servir num todo”, relata o Sargento Horning.
O militar adianta que a Polícia Militar está à disposição da comunidade de Mandirituba e denúncias e solicitações podem ser feitas pelo 190 ou pelo telemóvel (41)8745-4849. “Contem conosco, pois a Polícia Militar, bem como a Guarda Municipal, estão à disposição da população de Mandirituba. Sempre às ordens”, finaliza Horning.