Polícia Civil cumpre mandado de busca em casa de adolescente suspeito de planejar ataque em escola de Colombo

Nesta tarde de domingo (09), a Polícia Civil do Paraná cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 14 anos suspeito de planejar um ataque contra a Escola Estadual Julia Cavassin, em Colombo. Segundo as investigações, o jovem ameaçava o ataque por meio do Instagram, e ele estava programado para a próxima segunda-feira (10). O adolescente ainda exibia fotos de armas de fogo e criou uma página com o título "MASSACRE SE PREPARE JULIA CAVASSIN".

O delegado Felipe Boffo representou pela busca e apreensão na residência do menor assim que tomou conhecimento do fato. O mandado foi expedido em menos de 24 horas devido à urgência que o caso exigia. Na casa do adolescente, a polícia encontrou os aparelhos celulares utilizados nas ameaças e um simulacro que era usado nas publicações.

A apreensão do simulacro utilizado nas ameaças feitas pelo adolescente suspeito de planejar um ataque em escola na cidade de Colombo, mostra a seriedade do caso e a importância da rápida atuação da Polícia Civil do Paraná. É necessário que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de todos os envolvidos e efitar que situações como essa se repitam (Foto: Reprodução PCPR)

O menor foi ouvido na delegacia na presença de seu genitor e do vice-diretor da escola. As investigações continuarão para evitar novos ataques e ameaças como o que aconteceu recentemente em Blumenau-SC. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em garantir a segurança da população e a integridade das instituições.

Jornal O Repórter, trazendo a notícia da sua cidade!