Cinco indivíduos foram conduzidos à delegacia de Fazenda Rio Grande nesta terça-feira (18) por posse de mais de 1,5 kg de maconha. A abordagem ocorreu por volta das 21h, no bairro Capão da Imbuia em Curitiba e continuou em diversas residências de Fazenda Rio Grande.
Após apreensão de parte da droga que estava no veículo, um dos indivíduos, Paulo Eduardo de Souza Filho, 22 anos, revelou aos policiais que em sua residência, no bairro Estados, em Fazenda Rio Grande, havia mais droga. Os policiais foram até o local e encontraram 94,980 kg de maconha escondida nos cômodos. De acordo com o suspeito, o pacote foi trazido de Cascavel e Foz do Iguaçu em um veículo Fiat Palio, que pertence a Vando José dos Santos, 29 anos, e que o ele estava escondido em uma residência no bairro Nações.
Em abordagem ao local indicado por Paulo, os policiais localizaram o veículo e, em uma das residências anexas à garagem onde estava escondido o cidadão, encontraram mais 63,145 kg de maconha, na posse de outros três indivíduos. Sobre a procedência da droga, eles revelaram que pertencia a Moacir Daivd Pires de Lara, 26 anos, e que ele morava no bairro Eucaliptos, também no município. Na residência de Daivd foi encontrado mais 83 gramas de maconha e R$ 2 mil reais em dinheiro.
Outro indivíduo, que estava no carro no momento da abordagem em Curitiba, apresentou documento falso à Polícia. Jonas Cesar Kelly, 29 anos, tinha um mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Campo Largo, por furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Assim, os nove indivíduos foram autuados por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, além do uso de documento falso por Jonas. Além dos já citados, a Polícia também apreendeu: João Luciano da Silva, 36 anos; Cesar Augusto Hermes Willy, 29 anos; Willian Wagner Sales Gonçalves, 20 anos; Juliano Clayton Kerek, 29 anos; Juliano Cesar Barth Weiss, 20 anos.
De acordo com a Polícia, a maioria dos autuados são da região da fronteira e possuem antecedentes por receptação, furto, contrabando e porte ilícito de armas. Todos estão custodiados na Delegacia de Fazenda Rio Grande e serão apresentados ao Juíz. Ao todo, foram apreendidos 159,625 Kg de maconha. A operação contou também com o apoio do canil do BOPE.