Polícia fecha abate de cavalos clandestino em Quitandinha
Na manhã da última terça-feira (23), Policiais Militares lotados no 28º Batalhão de Polícia Militar, receberam denúncias anônimas, as quais relatavam que no município de Quitandinha, no Bairro São Gabriel, estava acontecendo abate clandestino de cavalos. No endereço, os agentes encontraram cerca de 500 quilos de peças de carnes em freezers, que supostamente seria entregues em comércios para comercialização. Junto com a PM, servidores da Vigilância Sanitária municipal, constaram as péssimas condições de higiene do local.
Além de animais pendurados e esquartejados, ficou constatado que os cavalos na propriedade não tinham origem comprovada. Os 500 quilos estavam acondicionados em pacotes de 20 quilos cada. Não obstante, foi constatado embalagens de agrotóxicos, vísceras, ossadas, balanças para pesagem, ganchos, facas, serra para corte e um caderno com anotações de possível destino das carnes.
Diante dos fatos, o homem, cujo nome não foi informado, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, para explicar a procedência dos animais e destino das carnes. “Um local nojento, inadequado”, sintetizou um policial que esteve na operação.