Polícia Militar prende cinco pessoas e tira de circulação armas de fogo e drogas após grupo atirar contra equipe policial em Guaratuba (PR)
Publicado: 31/12/2016
Autor: oreporter
Cinco homens foram presos durante uma abordagem da Polícia Militar do Paraná em Guaratuba (PR), Litoral do estado, na noite desta quinta-feira (29/12). A ação faz parte do “Verão Paraná 2016/2017” e resultou na apreensão de duas armas de fogo, 773 pedras de crack, 121 buchas de cocaína, 118 buchas de maconha, munições, carregadores e R$ 1,8 mil em dinheiro.
Durante a ocorrência, os suspeitos atiraram contra os policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e um integrante do grupo criminoso acabou morto. "Com certeza com apreensão dessas armas e a prisão deste grupo evitamos diversos outros crimes", afirma o Subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e Coordenador Operacional do Verão Paraná, major Cesar Kamakawa.
“Os policiais militares seguiam pelo Bairro Cohapar quando algumas pessoas, suspeitas de envolvimento com o comércio de drogas, ao notarem a presença da viatura efetuaram disparos de arma de fogo. Houve o revide da equipe da PM e um dos suspeitos veio a óbito. Outros cinco foram abordados e presos”, conta o major.
Segundo Kamakawa, ao todo, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma calibre 380 e outra .40, 773 pedras de crack, 121 buchas de cocaína, 118 buchas de maconha e outros dois saquinhos da droga, que totalizaram 285 gramas. Também foram localizadas 18 munições de calibre 380, 12 munições de calibre .40, três carregadores de calibre .40, quatro aparelhos celulares e R$ 1,8 mil em dinheiro.
“Esta droga ia impactar na tranquilidade do município de Guaratuba, pois os usuários que adquiririam este material cometeriam outros crimes para satisfazer sua procura por mais entorpecentes. Com certeza muitos crimes foram prevenidos com a retirada desses ilícitos de circulação”, destaca o major Kamakawa.
As cinco pessoas abordadas no local foram levadas, juntamente com as armas, as drogas e o dinheiro, à Delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
[caption id="attachment_4440" align="alignnone" width="707"]
Verão Paraná 2016/2017 Créditos: Soldado Guilherme Batalha.[/caption]