Polícia promove grande operação em Mandirituba
Da Redação com assessoria A Polícia Civil do Paraná, cumpriu nesta terça-feira (25), 12 mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e dez de busca e apreensão. Os alvos de busca são pontos de tráfico de drogas e receptação veículos roubados e furtados. A ação foi deflagrada em Mandirituba, sendo que as investigações acontecem há dois meses. Os alvos de prisão preventiva são suspeitos de roubo de veículo. Estiveram na ação, que deixou a população amedrontada, 40 policiais civis, em solo e a bordo de helicóptero. Contou com apoio de cães policiais.
Do total de presos, três foram detidos em flagrante e outro foi preso preventivamente. Um quinto investigado também foi alvo da operação, mas ele já estava detido por participar de um assalto contra um motorista de aplicativo em Curitiba, em março deste ano, segundo a polícia. Ele teve a prisão temporária convertida para preventiva e foi reconhecido pela vítima. "Esses mandados foram cumpridos em locais de veículos furtados e roubados em Curitiba e Região Metropolitana. Os veículos tinham sido roubados por usuários de drogas que acabavam trocando os mesmos, nesses locais, por substâncias entorpecentes", explicou o delegado Eric Guedes.
Durante a ação dos policiais foram apreendidos dez quilos de maconha e a recuperação de um veículo oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que tinha sido furtado.