Policiais evitam suicídio de mulher agredida pelo ex
A Rede
Uma mulher de 27 anos teve a vida salva por policiais, na madrugada deste domingo (3), em Ponta Grossa. Ela tentava tirar a própria vida em casa, com uma corda no pescoço, quando os policiais chegaram na residência e a resgataram. Ela confessou aos policiais que não aguentava mais as agressões do ex-marido. Apesar de ter uma medida protetiva contra ele, pouco antes da tentativa de suicídio o homem teria ido até ela e a agredido, com golpes de facão (pranchadas). Ela foi levada para casa hospitalar.
Os policiais chegaram até o caso após uma denúncia de familiares. Ao chegar na casa, na vila Santo Antônio, por volta das 1h, encontrou a mulher com uma corda no pescoço, muito nervosa. Foi então que Cabo Fernando iniciou a conversa com a mulher, sempre tentando acalmá-la e convencê-la de desistir de tal ato. Enquanto havia a conversa, os outros policiais estavam de prontidão, para segurá-la e cortar a corda, se fosse necessário. Após cerca de 15 minutos de conversa, a mulher se convenceu e desistiu do ato. Depois de retirar a corda, revelou aos policiais que vinha sendo vítima de agressões por parte do ex-companheiro, inclusive agredida, pouco antes, com um facão, com ‘pranchadas’, e que anteriormente foi espancada várias vezes.
Diante das circunstâncias, o Corpo de Bombeiros também foi acionado. A mulher posteriormente foi levada ao hospital e a equipe policial se deslocou até a sede da 1ª Companhia para efetuar o Boletim de Ocorrências.