Ponte da PR-427 sobre Rio da Várzea é interditada para obras

Ponte sobre Rio da Várzea, entre Campo do Tenente e Lapa (Imagem prefeitura)

G1 Paraná

A ponte de ferro na PR-427 sobre o Rio da Várzea, na divisa entre Lapa e Campo do Tenente, na Região Metropolitana de Curitiba, foi interditada, nesta sexta-feira (20), segundo a Prefeitura da Lapa. Conforme a prefeitura, a previsão de conclusão das obras é de 10 dias. Neste período, nenhum veículo automotor poderá circular no local. Segundo a secretária Municipal de Obras da Lapa, Marion Cabral, os trabalhos serão para remover a placa danificada para a construção de uma nova.

Além disso, durante as obras, será feito o reforço da placa do lado contrário para evitar a abertura de fissuras, que podem comprometer a estrutura no futuro. Obras devem ser concluídas em 10 dias, em ponte da PR-427. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está fazendo a obra em parceria com as prefeituras das duas cidades.

De acordo com os municípios, a passagem pela ponte é importante para a economia e o desenvolvimento das cidades, por isso, as prefeituras buscam uma parceria com o governo estadual para ter uma solução definitiva, que possibilite o trânsito de todos os tipos de veículos no local. Segundo a Prefeitura da Lapa, a ponte foi parcialmente interditada no início de julho após análise do DER. Na época, as barras de proteção e os delimitadores foram arrancados por usuários do trecho. Agora, a sinalização será reforçada e contará com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).