Curitiba
Por muito pouco
Publicado: 21/04/2016
Autor: oreporter
Coxa perde inúmeros gols, vence o Corinthians, mas é eliminado da Copa do Brasil Sub-17
O time Sub-17 do Coritiba está fora da Copa do Brasil da categoria. O Verdão venceu o Corinthians por 1 a 0 fora de casa, mas o placar foi insuficiente para reverter a vantagem paulista, conquistada na partida disputada na semana passada, no Estádio Couto Pereira.
Agora, a equipe Sub-17 do Coritiba volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paranaense da categoria. No sábado, o Verdão já tem clássico marcado. O Coxa visita o Paraná Clube a partir das 10h, na Vila Olímpica do Boqueirão.
O jogo
Em busca de uma vitória por ao menos dois gols de diferença, o Coritiba foi ao ataque desde os minutos iniciais. Com menos de um minuto de jogo, Matheus Marcelo cabeceou a bola da pequena área, o goleiro corintiano desviou e a bola carimbou a trave.
O Corinthians respondeu um minuto depois com Zé Gabriel. O atacante paulista desviou bola na pequena área e o obrigou o goleiro Diego a fazer uma grande defesa, desviando com a ponta dos dedos.
Aos três minutos de jogo, o Coxa desperdiçou outra grande chance. Paraíba driblou o goleiro do Corinthians e chutou forte, a bola explodiu no zagueiro adversário que estava posicionado em cima da linha e não entrou.
O Verdão seguiu mandando no jogo e, ainda na primeira etapa, criou chances com Pablo e Vermudt, que arriscou de fora da área e quase fez um belo gol. Aos 37’, Matheus Marcelo foi derrubado na área e pediu pênalti. A arbitragem entendeu como lance normal. No rebote, Luizinho quase mandou para as redes.
Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians chegou com muito perigo com Fabrício que bateu de fora da área, o goleiro alviverde Diego voou bonito no ângulo e salvou o Verdão.
No segundo tempo, o Coxa voltou com a mesma postura, pressionando o Corinthians desde os minutos iniciais. Aos 8’, Luizinho arriscou da intermediária e acertou um pombo sem asa no travessão.
O gol coxa-branca saiu aos treze minutos. Luizinho cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Vermudt, um dos destaques do Coritiba na partida, se antecipou a defesa corintiana e mandou a bola para o fundo das redes.
Buscando a classificação, o técnico César Bueno mexeu na equipe. Colocando os atacantes Nathan Fogaça e Nathan Oliveira. O Verdão foi pressão total e encurralou o Corinthians no campo defensivo.
Aos 29 minutos, Nathan recebeu ótimo passe de Paraíba, avançou em velocidade e bateu cruzado, a bola passou muito perto da trave do goleiro corintiano. Na sequência, o mesmo Nathan recebeu na área e mandou para fora.
O jogo era um ataque contra defesa. O Corinthians não chegava no ataque, enquanto o Verdão pressionava em todo o tempo. Foram muitas chances desperdiçadas pelo Coxa, que com o passar do tempo ficava extremamente nervoso, já que ainda precisava de mais um gol.
Nos acréscimos da partida, o Verdão perdeu a última grande chance. Aos 49’ de jogo, Nathan Oliveira ganhou em velocidade e bateu forte, Diego espalmou e o mesmo Nathan Oliveira bateu no rebote mas a bola subiu.
No fim, o grande número de gols desperdiçados pelo Coritiba custou caro e mesmo sendo extremamente superior acabou ficando sem a vaga para a fase quartas de final.