Prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, reduz seu próprio salário em 50%

Secretários e comissionados terão redução de 20% e funções gratificadas serão cortadas

O prefeito Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, tomou uma decisão corajosa e solidária junto com toda a sua equipe, ao implementar uma redução salarial de 50% para ele mesmo e de 20% para secretários e comissionados, além de cortar as funções gratificadas.
A medida foi anunciada no dia 02 de agosto através do decreto de número 7029/2023, com objetivo de conservar a saúde fiscal da cidade, mantendo assim todas as certidões da prefeitura em dia, os convênios e a não paralização das obras públicas.
Segundo o último censo, Fazenda Rio Grande foi a que mais cresceu no Paraná e a segunda que mais cresceu no Brasil no quesito populacional, porém o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não condiz com a realidade da cidade até esse momento, o que gera um grande desafio.
Para o prefeito Marco Marcondes, essa é uma medida passageira em prol de projetos importantes para o município: “Essa foi uma decisão difícil, porém necessária para evitar o aumento de impostos na cidade. Agradeço a todos os servidores municipais pela compreensão e colaboração”.
Recentemente foi cancelado o imposto da Contribuição de Melhoria, para aliviar o bolso do contribuinte, mais uma medida tomada visando o bem estar da população fazendense.
O prefeito também ressaltou a importância de liderar pelo exemplo e se solidarizar com os servidores. "Ao reduzir meu próprio salário, quero mostrar que estamos todos no mesmo barco”, comentou.
A partir deste mês, a redução salarial entrará em vigor e o impacto será monitorado com transparência pela administração municipal.