Prefeito de Piên busca recursos na capital do Estado
Em agenda na capital paranaense, o prefeito Maicon Grosskopf e o vice-prefeito Pedro Cavalheiro visitaram algumas secretarias de estado e conversaram com lideranças para buscar atender as reivindicações do município. Nesta semana, eles estiveram na Sanepar, Casa Civil e na Secretaria de Saúde. O deputado estadual Francisco Bührer também esteve acompanhando boa parte dos compromissos.
Na Casa Civil, a reunião foi com o secretário da pasta, Guto Silva, onde o prefeito apresentou algumas necessidades do município e solicitou recursos para mais obras de pavimentação. A Casa Civil é o órgão diretamente ligado ao governador o que mostra a importância de um alinhamento do executivo municipal com esta pasta. “Fomos muito bem recebidos pelo chefe da Casa Civil e temos a certeza que o nosso município será agraciado com mais recursos para obras”, frisou Maicon.
Uma ótima notícia veio da secretaria de Saúde, onde foi confirmado que o município irá receber uma nova ambulância, veículos pequenos e dará prosseguimento para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na localidade de Campina dos Crespins. A obra é prevista em mais de R$ 600 mil e já tem recursos garantidos. A prefeitura trabalha na regularização do terreno que irá receber esta unidade. A reunião com o secretário Beto Preto foi para alinhar os trâmites para a liberação destes recursos. “Esses investimentos são importantes e vão fortalecer a saúde do munício. Quero deixar meu agradecimento ao deputado Francisco Bührer e ao secretário Beto Preto pelo auxílio que estão dando para nosso município”, falou o vice-prefeito Pedrinho da Silva.
E na Sanepar o prefeito cobrou agilidade na liberação dos recursos para a expansão e manutenção dos sistemas de distribuição de água das localidades de Quicé, Pscheidt e Campo Novo. O projeto para execução destas obras foi protocolado ainda no ano passado, e já teve aprovação do Estado, faltando somente a liberação do recurso. “Não podemos aceitar tanto tempo de demora para liberar estes recursos. Precisamos urgente realizar estas obras para atender a demanda de água destas comunidades”, frisou o prefeito.