Prefeito Marcio Wozniack avalia 8 anos de mandato
Da Redação
Em entrevista ao programa Café com o Bala, desta terça-feira, dia 29, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, fez um balanço dos quase oito anos em que esteve à frente da prefeitura local. A dois dias da conclusão de seu mandato, Marcio avalia positivamente as conquistas alcançadas em áreas prioritárias da administração pública municipal.
Marcio assumiu a prefeitura, nos primeiros meses de 2013, quando a justiça eleitoral afastou o prefeito Chico Santos, que havia vencido a eleição. “Neste momento, o sentimento é de gratidão à minha Cidade, à nossa equipe e ao povo fazendense. Ao longo das duas gestões, exercemos, de forma integrada e coesa, atos diários de entrega e de muita dedicação. Ao tentar reduzir desigualdades históricas, celebramos avanços importantes. Fazenda Rio Grande é, hoje, um dos maiores e mais prósperos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Em nossos dois mandatos, falamos com satisfação, que o município cresceu em todos os sentidos”, comemora Marcio.
Marcio contou das dificuldades que encontrou nos primeiros meses de mandato. Ele foi eleito presidente do legislativo e, na condição, elevado ao cargo de prefeito. “Tão logo assumi a prefeitura para um mandato tampão, encontrei enormes dificuldades e, confesso que pensei em desistir, pois minha família estava ficando distante. Mas a família foi quem mais me incentivou e permaneci no cargo e, em quase 8 anos de mandato, conseguimos atrair investimentos em todos os setores. A cidade se modificou e vou entregar Fazenda transformada. É preciso celebrar o passado, manter a dedicação total ao presente e pavimentar o futuro com responsabilidade. Dia 1º de janeiro, entregarei ao meu sucessor, uma prefeitura com as contas saneadas”.
Com a chegada da pandemia, a gestão municipal teve que se dividir em duas alas. Uma para atender a doença que chegou de forma agressiva e, outra para atender as obras em execução. “Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, o ritmo de algumas obras sofreu alterações para obedecer às recomendações sanitárias estabelecidas. No entanto, conseguimos dar continuidade ao ritmo de obras estruturais e atender os doentes pelo coronavírus. Ele enalteceu a equipe de trabalho, que sempre procurou atender as demandas da população. “Estamos finalizando nosso mandato e, certamente não conseguimos fazer tudo o que queríamos. Conquistamos muitos avanços e nossa equipe foi importante. O prefeito eleito assumirá a cidade com várias obras, principalmente nos setores estruturais”, completa
Marcio, ao projetar o futuro, disse que está disposto a trabalhar não só por Fazenda Rio Grande, dando a entender que vai buscar uma vaga a deputado. “Quero continuar militando na política, ferramenta fundamental para transformar a vida das pessoas com dignidade e vocação. Mas, vamos viver um dia de cada vez e se for da vontade do povo, das lideranças políticas locais e, da região, poderemos sim disputar a eleição a deputado”, finaliza Marcio Wozniack.