Prefeito Nassib continua contratando e causa inchaço na prefeitura
A redução no quadro de comissionados da prefeitura de Fazenda Rio Grande, anunciada em campanha pelo então candidato a prefeito Nassib Hammad, até agora não aconteceu. Pelo contrário: desde que assumiu o comando do Executivo, foram aproximadamente 200 cargos em comissão contratados, com salários variáveis. Na corrida pela prefeitura, o médico afirmava que reduziria em 30 por cento os cargos em comissão, mas pelos decretos mostrados no diário oficial, segue na contra mão do que prometeu, pois são perto de 200 pessoas contratadas, superando os cargos comissionados do ex-prefeito Marcio Wozniack, que chegou a 180.
Não existe uma legislação que proíba o prefeito Nassib de contratar pessoas de sua confiança para cargos importantes. O Tribunal de Contas da União determina que o limite prudencial, de toda a folha de pagamento, incluindo os servidores de carreira, não ultrapasse os 54 por cento. Pelo diário oficial, é possível observar que a maioria dos contratados trabalharam na campanha ou foram apoiadores do médico Nassib. A maioria dos que contribuíram no aspecto financeiro, ocupam cargos de secretários ou diretoria geral, cujos salários são altíssimos.
Revogado
Através do decreto nº 5541/2021, o Prefeito Municipal Dr. Nassib, cancelou todas as medidas implementadas pelo então Prefeito Márcio Wozniack, que visavam a redução dos gastos com pessoal. O decreto previa a redução de 10% na remuneração do prefeito, 8% na remuneração dos Secretários, Diretores e Assessores e de 50% nas gratificações. E, também limitava o gasto mensal com horas extras em R$ 116.000,00. Dessa forma, os salários continuam os mesmos, definidos em projetos anteriores.