Prefeito Nassib exonera secretário de Esportes para aninhar afilhado político do deputado Luiz Carlos Martins. Marcelo Pelanda já está secretário
Da Redação
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Nassib Hammad, mantém a fama de dispensar servidores e secretários de maneira desmedida. Desde que assumiu o governo municipal, dispensou todos os secretários que assumiram a prefeitura com ele. Na pasta da saúde, vários já foram convidados e permaneceram por pouco tempo, sendo dispensados. A única secretária que se mantém na função, é a esposa Nani Hammad, na Ação Social.
No meio desta semana, Brunnel Lufti, que estava na titularidade da Secretaria de Esportes, desde a saída de Michael Batata, foi dispensado da função, apesar do bom trabalho que vinha desenvolvendo. Ele disse ter ficado surpreso com o desligamento e que lamenta a negociação da secretaria pelo prefeito Nassib. Em seu lugar foi designado o ex-vereador Marcelo Pelanda, afilhado político do deputado estadual Luiz Carlos Martins. “Ele manda, mas infelizmente me tirou da função no momento que buscava projetos importantes para Fazenda Rio Grande junto a Paraná Esportes. Em paralelo, pleiteava junto ao deputado Toninho a destinação de R$ 500 mil para reforma do Gurizão”, comentou Brunnel a este Semanário. Formado em fisioterapia esportiva e conhecimento em gestão, vinha obtendo resultados importantes na pasta de esportes. “Sofri pressão nas últimas semanas e, lamentavelmente o prefeito fez a opção da troca para acomodar um político”, coloca ele. Brunnel conta que em algumas oportunidades, o prefeito e pessoas ligadas ao Executivo, sugeriram que ele escolhesse entre estar ao lado do prefeito e dos vereadores. “A aprovação de projetos depende dos vereadores e sempre que precisei aprovar alguma verba ou coisa parecida, busquei dialogar com todos os parlamentares. Isso faz parte do processo”, comentou.
No tempo que esteve no comando da Secretaria de Esportes, Brunnel sempre procurou pavimentar os caminhos que resultassem na ação de projetos beneficiando o fazendense. “A população é exigente e quer espaços e atividades esportivas. Trabalhei de domingo a domingo levando lazer e entretenimento”, disse ele. Afirma que sai de cabeça erguida e, como servidor de carreira, continuará trabalhando pela população. “O prefeito passa, mas eu sou funcionário de carreira desde 2005 e, certamente, terei a oportunidade de continuar, oportunamente, atuando pela comunidade fazendense”, finaliza.