Prefeito Quirera, de Quitandinha, diz não estar nem aí com os "mimimis" da população sobre a compra de carro de luxo, no valor de R$ 215 mil

Redação
Faltando aproximadamente 30 dias para fim do período ordinário de 2021, a vereança de Fazenda Rio Grande está apresentando projetos e mais projetos de leis. Nesta semana, doze foram apreciados. Que essa demanda continue no ano de 2022. Até esta semana, os vereadores aprovaram 409 requerimentos e 378 indicações no ano.
Durante aprovação de projeto que cria um Festival de Pipas, em Fazenda Rio Grande, o vereador Pastor Brandão pediu aparte, apenas para dizer que espera que os fios a serem usados no evento planejado, não contenham cerol. Fala sério vereador! Alguém, em sã consciência, promoveria um evento desta natureza, permitindo a perigosa linha? Perdeu a oportunidade de ficar calado. Sem comentários Brandão!
Em Mandirituba, um suplente de vereador, que assumiu a cadeira, arrota por todos os lados que tem personalidade, independência e vota no que acredita ser o certo. Em diversas vezes “garganteou” que votaria da maneira que quisesse, mesmo que contrariasse o chefe do executivo. Mas, age como um cordeirinho, votando conforme a cartilha do comandante da barrosa. Poxa vida suplente, assim fica feio. Pelo menos disfarce que está votando no cabresto.
Nos próximos dias, em Mandirituba, será votado o projeto que cria a MANDITRANS, que irá regulamentar a “polícia de trânsito” na cidade. A ideia é organizar e fiscalizar o tráfego na cidade. Cidadão, melhor renovar a carteira e pagar os impostos, se não vai ficar de a pé. Segundo o Foca, a promessa é de que as blitzes irão se intensificar. Aviso dado!
Ainda em Mandirituba o ex-Prefeito Luiz Carlos Chimim, que está com dor de cotovelo com alguns vereadores por ter tido as contas reprovadas, ofereceu denúncia a Casa de Leis, onde apontava caso de nepotismo envolvendo a vereadora Marília e seu filho, que é diretor do Departamento de Meio Ambiente, fato que segundo o denunciante, faz com que a Marília seja obrigada a votar a favor do Executivo. Porém, para aceitar a denúncia, é necessária uma votação e aí que o presidente da Câmara, Guilherme Gelatti ajudou a colega de mesa, pois deixou ela participar do pleito. Poxa presidente, claro que ela não poderia votar, pois é parte interessada da denúncia e jamais votaria contra si mesma, ou contra o filho, e obviamente a denúncia foi recusada. Vida que segue.
O Foca, é aquele sujeito que procura levar uma vida sossegada. Não dá aqui, corre para lá. Quem, ao que parece, planeja o futuro, é o prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zoellner. Na lista de inscritos para concurso público da Câmara de Vereadores de Mandirituba, aparece seu nome. Pelo visto, Jesse é aquele sujeito que não pretende viver eternamente na política e quer garantir o futuro, sendo aprovado em concurso. É a chamada instabilidade!
Quem parece que não está nem aí com o preço da gasolina, é o prefeito de Quitandinha, Zé Quirera. Comprou uma “Hilux” de mais de R$ 210 mil e, nos botecos por onde passa, em tom de ironia, fala que não está nem aí com o mimimi da população, que critica a compra do carro de luxo.
Em um vídeo, Zé Quirera fala com o peito estufado e apresenta a baita camionete. Infelizmente, o povo sofrido, que as vezes mendiga uma cesta básica, tem que ouvir este tipo de insulto do Zélão. Alguém precisa conter o moço.
Na última terça-feira, o deputado estadual Requião Filho, esteve no estúdio de O Repórter, onde foi sabatinado por um grupo de jornalistas, no programa Paraná Connection, com cadeia com os jornais Impacto, de Curitiba, Centro Sul, de Irati, Grupo A Folha, de Palmas e, Novo Tempo, de Francisco Beltrão. Falou de diversos assuntos, não fugindo de algumas perguntas auspiciosas.
E, pelo que disse o menino Requião, o pai Roberto já participa de reuniões pelo Estado, em busca de apoios e sugestões para a eleição que se se aproxima. Filho destacou que o ex-governador pretende se filiar em um partido que dê a oportunidade de Requião Pai levar o seu programa de governo aos paranaenses. “O pai quer devolver o Estado ao povo”, disse.
A propósito, o programa Paraná Connection, pela proposta, será apresentado todas as terças-feiras, a partir das 19 horas e, na poltrona de entrevistados, sempre um político de destaque no Paraná. A produção conversa com Beto Richa, Rafael Greca, entre outros. Os internautas poderão acompanhar as futuras pautas, pelo “facebook” e “YouTube¨ dos jornais, acima destacados.
Vem aí mais um feriado nacional. Dia 15, data da Proclamação da República. Os barnabés (servidores) já encheram o tanque de suas naves e, o principal destino são as praias do Paraná e Santa Catarina. Para quem pode, bom feriado e ótimo final de semana.