Prefeitura de Quitandinha paga 2,95% de recomposição salarial a servidores
Da Assessoria
Prefeitura paga reposição salarial de 2,95% em cima do salário base do ano de 2019/20, neste mês de dezembro. Cerca de 600 funcionários públicos receberam o reajuste, que representou cerca de R$ 110 mil Reais de investimento em cima do funcionalismo. De acordo com a Lei Eleitoral, em ano de eleição é permitida exclusivamente a recomposição salarial, ou seja, o percentual correspondente à inflação.
Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal também desautoriza a concessão de aumento acima da inflação aos servidores nos últimos 180 dias da gestão. E a lei complementar 173/2020, que criou o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, de maio deste ano, limitou à reposição da inflação medida pelo IPCA, qualquer reajuste de servidores.
De acordo com a prefeita Maria Julia, o pagamento é mais uma demonstração do desejo de terminar sua gestão de maneira digna e honrada. “Estamos indo para os últimos dias da nossa gestão começada em 2017. Graças a Deus e aos nossos trabalhadores, vamos deixar tudo redondo e em dia, sem dever nada para absolutamente ninguém, começando por aqueles que fazem tudo isso rodar, que são nossos funcionários públicos”, disse.
Jaqueline Ribas, Secretária de Administração e Finanças do município, afirma que a concessão do reajuste não representaria nenhum impacto na economia da estrutura pública. “Acreditamos que com planejamento conseguimos fazer tudo. Pagamos o 13º dos funcionários sem sufoco financeiro, e agora tivemos como conceder o reajuste”, disse.